Rota das Emoções *EXPERIENCE* - LOTADO

Saídas

Data de saída escolhida: 15/06/2022
Tipo de transporte: Aéreo
Duração da viagem: 11 dias / 10 noites

cidades a serem visitadas:

São Luís, Barreirinhas, Lençóis Maranhenses, Rio Preguiças, Delta do Parnaíba, Camocim, Tatajuba, Lagoa Grande, Jericoacoara, Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul, Buraco Azul, Praia do Préa, Cumbuco e Fortaleza

conheça este belo lugar!

Embarque nesta fantástica viagem pelos mais lindos destinos do Nordeste do Brasil - "a Rota das Emoções". Nosso primeiro ponto do roteiro é Barreirinhas que abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses que são dunas que atravessam as lagoas, os rios e os manguezais. Uma paisagem deslumbrante e inesquecível! Posteriormente, conheceremos Parnaíba e o fascinante Delta do Parnaíba, que é um santuário ecológico. Em seguida, vamos até Jericoacoara que é um local que surpreende o turista por seus atrativos como a Pedra Furada, poder apreciar o pôr do sol nas dunas e aproveitar a Praia de Jericoacoara para adquirir um bronzeado e banhar-se em suas calmas e agradáveis águas.

roteiro

1º DIA - CIDADE DE ORIGEM / CONEXÃO / SÃO LUIS (AÉREO)
Apresentação no Aeroporto da cidade de origem com antecedência mínima de 2h ao voo para embarque a São Luis/MA. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para começar a explorar a cidade ou descansar. Pernoite no Soft Win Hotel São Luís.

2º DIA - SÃO LUIS – CITY TOUR
Após café da manhã, city tour panorâmico pela cidade de São Luís com transporte e guia local. Com mais de 400 anos, São Luís é a única capital brasileira fundada por franceses, mas curiosamente é a mais lusitana de todas – colonizada por portugueses, apresenta o antigo e o moderno conectados com fortes características dos colonizadores, especialmente na notável e preservada arquitetura. A cidade é situada em uma ilha e rodeada por praias, dunas e manguezais. Restante do tempo livre. Pernoite no Soft Win Hotel São Luís.

3º DIA - SÃO LUIS / BARREIRINHAS (RODOVIÁRIO) 260 km + TOUR GRANDES LENÇÓIS
Café da manhã no hotel. Posteriormente check OUT e embarque em van ou microônibus com destino a Barreirinhas - cidade base para visitar os Lençóis Maranhenses ou iniciar a ROTA DAS EMOÇÕES. Almoço (não incluído) no trajeto ou na chegada à cidade. Bem-Vindo ao ponto de partida, em veículos 4x4, para desfrutar dos cenários paradisíacos que abrigam dunas que chegam a 40 metros de altura, lagoas de águas transparentes como a Bonita e Azul, com nuances que vão do azul turquesa ao verde escuro, praias desertas e aves migratórias. Em torno de 14h00 saída para passeio aos Grandes Lençóis. Passeio é realizado em Toyota 4x4 jardineira, onde após a travessia da balsa, o grupo segue por trilhas até o início das dunas do Parque Nacional por cerca de 45 minutos. Ao chegarem ao Parque, inicia-se a caminhada pelas dunas de areia branca, acompanhada de guia local para visitar a Lagoa Azul. A permanência no Parque dura em média duas horas. O retorno do passeio ao hotel em Barreirinhas acontecerá por volta de 19h00, após o pôr do sol, que é um convite a uma viagem interior. Pernoite na Pousada Recanto das Árvores.

4º DIA - BARREIRINHAS – PRAIA DE ATINS DE LANCHA VOADEIRA – BARREIRINHAS
Café da manhã no hotel, as 08:20h – Início de embarque para passeio em lancha voadeira sobre o rio Preguiças com destino a Atins. O percurso é cheio de belas paisagens da APA (Área de Proteção Ambiental) para que o mesmo não saia de sua memória. Durante o passeio há 2 (duas) paradas, a primeira em Vassouras para visita a conhecida Ilha dos macacos e as dunas de areias douradas existentes no local. Lá ficarão em média por 30min. A segunda parada acontece em Mandacaru, para visita ao Farol da Preguiça, onde o preparo físico será posto à prova, para subida de 160 degraus. Esforço recompensado ao visualizar parte da região do alto do farol. Permanência em Mandacaru de 30 min. Em seguida partem para parada final, Atins, onde veículos 4x4 tipo jardineira irão nos encontrar na beira do rio e de lá seguir para conhecer as belas lagoas da região. Teremos o almoço (não incluso) no Canto do Atins. A tarde seguimos nas jardineiras atravessando o Parque Nacional dos Grandes Lençóis vislumbrando a rica paisagem ao nosso redor e apreciando um brinde com CHANDON ao Pôr do Sol nos Lençóis. Em seguida, seguiremos o trajeto até chegarmos à Barreirinhas. Chegada prevista em Barreirinhas por volta das 19 horas. 
Pernoite na Pousada Recanto das Árvores.

5º DIA - BARREIRINHAS / PAULINHO NEVES / PARNAÍBA / DELTA DO PARNAIBA / PARNAÍBA
Por volta das 08:00 horas check OUT hotel e embarque em veículo 4x4 atravessando os Pequenos Lençóis em direção ao município de Paulino Neves, distante cerca de 45km, em seguida continuação por rodovias asfaltadas até Tutóia e depois Parnaíba. O tempo de viagem é de aproximadamente 3 horas. Chegada em Parnaíba e check IN na hospedagem escolhida. À tarde, por volta das 15 horas seguimos em direção ao Porto dos Tatus para embarque em lancha rápida aonde faremos nosso passeio navegando pelo Delta das Américas (Delta do Rio Parnaíba), disfrutando das belas paisagens, bem como parada em praias paradisíacas para banhos refrescantes. No final da tarde, por volta das 17h, acontece o ápice do passeio: vamos de lancha ao dormitório dos guarás (pássaro de cor vermelha) para assistir ao espetáculo natural da revoada. Posteriormente, retornaremos entre manguezais até o porto dos Tatus em Parnaíba, onde a chegada será em torno das 19h.Traslado ao hotel . Pernoite no Delta Park Hotel.

6º DIA - PARNAÍBA / CAMOCIM / JERICOACOARA
Check OUT hospedagem e embarque em veículo 4x4 com destino a cidade de Camocim, maior cidade do Litoral Oeste do Ceará e principal produtor de pescado do Estado, o tempo de viagem é de aproximadamente 2 horas. Em seguida vamos atravessar o Rio Coreaú e continuar nosso percurso por praia. O 4×4 seguirá a beira mar até a praia de Tatajuba e depois a Lagoa Grande onde nos deliciaremos com as redinhas na água e com o curioso cardápio na BARRACA DO DIDI COM ALMOÇO INCLUSO (LAGOSTA / CAMARÃO / PEIXE) a vontade para todos, exceto bebidas.  A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos à beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar. Jericoacoara (entrada da cidade não inclusa). Pernoite na Pousada Angélica.

7º DIA - JERICOACOARA / PEDRA FURADA / ÁRVORE PREGUIÇA / LAGOA PARAISO / JERICOACOARA
Saída por volta das 10:00 horas, seguimos em veículo 4x4 atravessando o Parque Nacional de Jericoacoara em direção a Lagoa Paraíso e Lagoa Azul, tempo livre para se deliciar nas águas cristalinas dessas duas lagoas. Depois seguimos em direção ao Buraco Azul, a mais nova atração da região. Depois já voltando à tarde para Jericoacoara, seguimos para a Praia do Préa onde iremos parar na Arvoré da Preguiça e por fim (se a maré permitir) podemos fazer uma caminhada até a Pedra Furada onde é possível apreciar um belíssimo pôr do sol. 
Pernoite na Pousada Angélica.

8º DIA - JERICOACOARA (Dia Livre)
Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para desfrutar da infraestrutura do hotel, com ampla piscina e a vantagem de localizar-se no centro da Vila de Jeri e à beira da praia, perfeito para sair a caminhar pela orla e fazer comprinhas nas inúmeras lojas. Ao final da tarde, sugerimos aproveitar o belo entardecer típico da Duna Pôr-do-sol, e à noite, se sobrar fôlego, a animada noite de Jeri começa na rua Principal, pertinho da praia, onde barracas de caipirinha abastecem nativos e turistas. De lá, a turma segue para os forrós, sambinhas ou bares com música ao vivo, que costumam terminar por volta das duas da manhã. Entre as opções, Forró da Dona Amélia, que acontece as quartas e sábados; e o Maloka (Rua da Igreja), às quintas. 
Pernoite na Pousada Angélica.

9º DIA - JERICOACOARA / FORTALEZA (300 km)
Café da manhã no hotel, check OUT e embarque em veículo 4x4 de onde seguimos atravessando o Parque Nacional até a Praia do Préa. Vamos percorrer cerca de 80km de asfalto até a Praia de Icaraí de Amontada de ondo iniciamos nosso percurso de praia, serão quase 180km percorrendo diversas praias do litoral oeste do Ceará. Vamos conhecer praias como Baleia, Emboaca, Flexeiras, Guajiru, Lagoinha, Paracuru, Taíba, Pecém e Cumbuco. Um passeio exuberando por paisagens inesquecíveis. A chegada em Fortaleza é prevista para o início da noite. Pernoite no Hotel Diogo.

10º DIA - FORTALEZA - 
CITY TOUR
Saída por volta das 08:00 horas onde faremos um city tour de aproximadamente 4 horas com acompanhamento de guia local, para o reconhecimento histórico e turístico da cidade de Fortaleza, conhecendo sua parte moderna e antiga. Os portugueses foram os primeiros colonizadores do Ceará (em disputa com os holandeses) e originaram a pequena vila onde foi fundada a cidade de Fortaleza em 13/04/1726. Hoje, a quinta capital brasileira com aprox. 2.800.000 hab. Resgatando e proporcionando o contato com a diversidade e a beleza da capital, que guarda em seu acervo arquitetônico obras como a Catedral Metropolitana, Mercado Central, o Mausoléu de Castelo Branco, a Praça dos Mártires, o Centro de Turismo, a Estátua de Iracema, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentre outros. Percorre ainda o bairro da Praia de Iracema, a Praia de Meireles, a praia do porto de jangadas do Mucuripe e a famosa Praia do Futuro). Restante do tempo livre. Pernoite no Hotel Diogo.

11º DIA - FORTALEZA / CONEXÃO / CIDADE DE ORIGEM (AÉREO)
Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado do hotel ao Aeroporto Internacional de Fortaleza para viagem aérea de retorno a cidade de origem. FIM DOS SERVIÇOS.

Informação importante
De maio a setembro, depois da estação chuvosa, é possível ver cenários ainda mais exuberantes, como as incríveis lagoas dos Lençóis Maranhenses completamente cheias. Se esse for o caso, a melhor época para fazer a Rota das Emoções, é entre junho a agosto, quando as lagoas estão bem cheias e com poucas pessoas.

Documentação
• É imprescindível que o participante leve documento de identidade com foto.
• Menores de 16 anos devem viajar acompanhados dos pais ou responsável legal, comprovado documentalmente. Na ausência deste, o menor deverá portar autorização judicial.


Observações
- Para o correto andamento da viagem, por motivo técnico ou força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada a critério da empresa ou do acompanhante responsável pela excursão, sem prejuízo para o passageiro.

mapa

.

saiba mais

.

serviços

- Passagem aérea com franquia de bagagem de 10kg;
- 02 noites de hospedagem em São Luís no Soft Win Hotel com café da manhã;
- Transfer IN - Aeroporto de São Luís / Hotel em São Luís (Regular);
- City Tour em VAN com acompanhamento de guia local;
- 02 noites de hospedagem em Barreirinhas na Pousada Recanto das Árvores com café da manhã;
- Transfer em VAN - São Luís / Barreirinhas
- Passeio em veículo 4x4 tipo jardineira a Lagoa Azul (Parque Nacional dos Grandes Lençóis);
- Taxa de visitação ao Parque Nacional dos Grandes Lençóis;
- Passeio de lancha pelo Rio Preguiças – Barreirinhas / Atins;
- Passeio em veículo 4x4 tipo jardineira nas lagoas e dunas de Atins;
- Travessia em veículo 4x4 aos Grandes Lençóis Atins / Barreirinhas + Pôr do Sol com CHANDON nos Lençóis;
- 01 noite de hospedagem em Parnaíba no Delta Park Hotel com café da manhã;
- Passeio off road em veículo 4x4 – Barreirinhas / Paulino Neves / Tutóia / Parnaíba;
- Passeio de lancha pelo Delta do Parnaíba – REVOADA DOS GUARÁS;
- 03 noites de hospedagem em Jericoacoara na Pousada Angélica com café da manhã;
- Passeio off road em veículo 4x4 – Parnaíba / Camocim / Jericoacoara;
- Passeio pelas dunas de Tatajuba e Lagoa Grande;
- Almoço na BARRACA DO DIDI no Lago Grande (Lagosta / Camarão / Peixe) – bebidas não inclusas
- Taxa de visitação de Jericoacoara;
- Passeio off road em veículo 4x4 ao Litoral Leste de Jericoacoara – Lagoa Paraíso, Lagoa Azul e Buraco Azul;
- Passeio off road em veículo 4x4 VIA PRAIA – Jericoacoara / Fortaleza;
- 02 noites de hospedagem em Fortaleza no Hotel Diogo com café da manhã;
- City tour em VAN com acompanhamento de guia local em Fortaleza;
- Transfer OUT – Hotel em Fortaleza / Aeroporto (Regular).
- Serviços de bordo em todos os veículos (água mineral).

preços

Valores por Pessoa saindo do Rio de Janeiro, a partir de:

 

Pacote completo Duplo Triplo
Rota das Emoções 12x R$ 465,00 12x R$ 465,00
 


Valores por Pessoa saindo de Porto Alegre, a partir de:

Pacote completo Duplo Triplo
Rota das Emoções 12x R$ 499,91 12x R$ 499,91


Valores por Pessoa saindo de São Paulo, a partir de:

Pacote completo Duplo Triplo
Rota das Emoções 12x R$ 494,00 12x R$ 494,00


Valores por Pessoa saindo de Curitiba, a partir de:

Pacote completo Duplo Triplo
Rota das Emoções 12x R$ 498,00 12x R$ 498,00


Valores por Pessoa saindo de Brasília, a partir de:

Pacote completo Duplo Triplo
Rota das Emoções 12x R$ 479,00 12x R$ 479,00


Valores por Pessoa saindo de Florianópolis, a partir de:

Pacote completo Duplo Triplo
Rota das Emoções 12x R$ 526,00 12x R$ 526,00

Taxas
Embarque (pagamento na entrada): R$ 80,00 por pessoa

Obs.: Os voos acima são apenas uma previsão. Por se tratar de uma promoção, os voos estão sujeitos a alterações, podendo o embarque ser pela manhã ou à tarde. Na aquisição deste pacote promocional o passageiro fica ciente de que os voos só serão confirmados na entrega do voucher, não havendo a possibilidade de alterações.

Formas de Pagamento
À vista 3% desconto no Dinheiro, Depósito ou Pix.
Cartão de Credito: Entrada + 11 parcelas sem juros.
Boleto: Entrada + 9 parcelas sem juros (sujeito à análise de crédito).

Você quer fazer a marcação antecipada dos assentos, garantindo o lugar, conforto e conveniência?
Compre o Assento GOL+ Conforto por R$ 55,00 o trecho/por pessoa e tenha as vantagens abaixo:
1- Prioridade no Check-in e no Embarque
2- Assentos mais espaçosos
3- Compartimento de bagagem exclusivo
*Consulte disponibilidade.
**Valor informado referente a voos com a Cia Aérea Gol.
***Para adquirir marcação de assento antecipada com outras Cias Aéreas, consulte disponibilidade e valores.

Informação Importante
Bilhete Aéreo não reembolsável, por se tratar de uma tarifa especial.
Marcação de Assentos antecipada não está disponível para os voos deste pacote. Consulte valores e disponibilidade.